Páginas

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Qual o seu drink?

Hoje vou unir duas coisas que me interessam, aliás três: Sex and The City, a coluna do Katsuki e comida, na verdade bebida.

Eu amo séries e uma que deixou saudade foi Sex and The City, com as maravilhosas Sarah Jessica Parker, Kim Cattrall, Kristin Davis e Cynthia Nixxon. Depois de 6 temporadas e um filme, logo, logo teremos o lançamento do segundo. Confesso que não gostei do filme, mas mesmo assim devo assistir o segundo, afinal a curiosidade de ver uma nova história na vida das personagens é maior. E uma novidade é que a trilha sonora terá a participação das próprias atrizes como cantoras.

Hoje uma chamada no blog Comes e Bebes de Marcelo Katsuki marcelokatsuki.folha.blog.uol.com.br, que sempre visito, me chamou a atenção: Yakisoba frito. Fui logo ler...mas não era a receita e sim o endereço de um restaurante em SP que pelo jeito faz bem o prato.

A foto é de dar água na boca...mas eu queria a receita desta versão, porque a normal eu já sei e fica muito bom.

Daí a outra matéria do blog dele estava relacionada a Sex & The City. Quem nunca ficou com vontade de tomar o famoso drink da Carrie, Cosmopolitan? Na série ele é quase que um ator coadjuvante, de tantas vezes em que aparecia. Inspirado nisso, a Moët & Chandon em comemoração à estréia do filme Sex and the City 2, criou 4 drinques, cada um representando uma das divas do filme.


The Fashionista (Carrie)
20 ml de Suco de Romã
90 ml Moët Brut Impérial
Uma pétala de Rosa pink
Despeje o suco de Romã na taça. Complete com Moët Impérial. Mexa gentilmente com uma colher longa. Coloque a pétala de Rosa pink em cima do drink

The Player (Miranda)
10 ml Suco fresco de limão
10 ml Licor de gengibre
90 ml Moët Brut Impérial
Uma pequena fatia de casca de Limão
Despeje o suco de limão. Despeje o licor de gengibre. Complete com Moët Impérial. Mexa gentilmente com uma colher longa. Adicione a fatia da casca de limão

The Socialite (Charlotte)
15 ml Licor de flor de sambuco (Elderflower) ou xarope de açucar e gotas de água de rosas
90 ml Moët Brut Impérial
Um Cubo de açucar
Coloque o cubo de açucar na taça. Despeje o licor. Complete com Moët Impérial. Mexa gentilmente com uma colher longa

The Bombshell (Samantha)
15 ml Suco de tangerina
10 ml Licor Maraschino
90 ml Moët Impérial
Cereja Maraschino
Coloque a cereja na taça. Adicione o suco de tangerina. Coloque o licor de Maraschino. Complete com Moët Impérial. Mexa gentilmente com uma colher longa.

E aproveitando, vamos a receita do Cosmopolitan:

Coloque umas pedras de gelo na taça para gelá-la enquanto faz o drink.
Na coqueteleira ponha:
- três pedras de gelo,
- uma dose e meia de vodka,
- meia dose de tripple sec,
- meia dose de suco de limão e
- 3/4 de dose de suco de cranberry
Agite a coqueteleira até ficar bem gelada, então retire o gelo da taça e coe o drink para que seja servido sem gelo, já que a taça e o drink estarão gelados.

Eu me identifico com os sabores do drink da Miranda, adoro cítricos. E vc?

O Katsuki ainda faz uma colocação no final da coluna "Ó, não precisa chorar se sua adega não vê um Brut Impérial faz tempo. Não faz a Carrie, colega! Compra um bom espumante nacional e se vira nos 30".

Eu já digo, compra uma garrafa pequena de Chandon, faz o drink e brinde a vida! 3.5 tin tin! {prá mim e hj prá minha amiga Vivi que tá de níver}


Fonte: blog do Katsuki, ego noticias (foto cartaz Sex and The City 2) e drinksmixer.com.br (receita Cosmopolitan)

Um comentário:

  1. Viviane Barrozo Garcia Cid9 de maio de 2010 às 23:43

    Oi Hellen,
    que fofa vc mencionar meu niver no post! Obrigada pela lembrança!!Felicidades para nós, saúde, bençãos de Deus e muito scrap...
    Bjs

    ResponderExcluir

Que bom que passou por aqui! Não vá embora sem deixar seu recado, ok?