Páginas

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Primeira página do ano (e segunda e terceira também!)

Então tá. Abril está quase acabando, dá para acreditar? 4 meses inteiros! E eu, pasmem, não tinha feito uma págininha sequer de scrapbook! Ohhhhhh.... É triste, mas era verdade. Nem parece que eu tenho este hobby.

Mas no penúltimo crop (porque no último só fui para conversar, mas 99% das meninas também tiveram esta mesma idéia rsrs) eu comecei a minha PRIMEIRA página do ano e só consegui terminá-la ontem a noite. Como a inspiração não andava lá estas coisas, o jeito foi liftar. O primeiro LO foi criado a partir deste da scrapper Thati Penna. Ela também é a criadora revista on line Scrapzine, que traz idéias bacanas do mundo do scrap nacional. Conheça aqui.

Procurei usar o papel do background parecido para poder recortar os círculos. Deixei de lado a costura a máquina (preguiça? nããããõ...), mas não via a hora de estrear o adesivo Scribbles (glitter borders - happy words black) da KI Memories. Foi uma das aquisições interessantes que fiz na ScrapSampa numa recente viagem a SP. Paguei R$22,90, mas como são 10 palavras o custo benefício foi ótimo.

Na foto, meu priminho Mateus. Esta página vai pro mês de junho do álbum de 2010...que pelo jeito vai demorar para ficar completo.


Ontem, além de terminar a página acima, me empolguei e fiz esta outra página. A idéia já estava na minha cabeça desde que comprei este papel e quis deixar as flores deitadas e não em pé.

A maior parte dos miolos das flores foi enfeitada com um brilho, botão, ilhós ou brad. O botão listrado grandão eu ganhei faz um tempão da querida Angela Plastina e valeu a pena esperar a página certa para usá-lo. Ficou perfeita a combinação das cores.


A flor no canto é um aplique em papel, que costurei. Talvez não devesse ter usado e o LO ficaria mais clean, mas as cores combinavam tanto e tinham a ver com o tema da foto, os jardins floridos do El Rosedal, em Buenos Aires.


E já que estava com a mão na massa, acabei fazendo mais uma página. Nem acreditei!!!
Usei este sketch porque queria usar as tais bandeirinhas, tão na moda nos últimos tempos.


Veja um LO da californiana Shermaine que encontrei nas minhas pesquisas pela web:







A minha página ficou assim:


A foto foi tirada na entrada do espetáculo Slava´s Snow Show que já mostrei aqui no blog. Para lembrar a neve, usei uma transparência de bolinhas da ScrapGoodies e, por trás, depois de testar diferentes cores de papéis, achei que este tom de vinho (pink?) combinou e destacou todos os elementos da página. E, enfim, usei as tais bandeirinhas!

As primeiras páginas de 2011 saíram. Ufa!!! Feriado e fim de semana prolongado à vista...mais scrap à vista? Who knows?

3 comentários:

  1. Adorei as páginas Hellen!! Estamos produzindo pouco mesmo, né amiga?? Mas conversar é tão bom!!!bjs Feliz Páscoa

    ResponderExcluir
  2. Queriida, suas páginas estão lindas! Pode continuar a produção e é claro.. venha mostrar tudo para nós!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Com a "gigantesca produção" que está ocorrendo nos crops, um copo de água é ouro no deserto!!! hahahaha... como sempre suas páginas estão lindas amiga.
    Beijo!

    ResponderExcluir

Que bom que passou por aqui! Não vá embora sem deixar seu recado, ok?