Páginas

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Qual a sua idade?

Vira e mexe dou uma passadinha no blog da Katia Bonfadini e o post do último dia 30 mexeu com a minha curiosidade. Sempre brinco dizendo que temos 3 idades: a cronológica/não muda, a da aparência/engana (para mais ou para menos) e a psicológica/verdadeira. Considero esta a mais Verdadeira, pois é a que mais define e mostra a nossa personalidade, nosso jeito de ser, pensar e agir. Neurônios a parte, dizem que "a cabeça não envelhece". Concordo! Melhora muito com o passar dos anos, com as experiências vividas e adquiridas. Tem pessoas que estão sempre a frente do seu tempo. Outras que conseguem conversar e versar sobre qualquer assunto, estão "por dentro". Há as que aboliram preconceitos dos seus caminhos e como isso é libertador! e sem dúvida, enriquecedor. Tenho para mim que as nossas preferências e escolhas mudam ao longo dos anos, desde as coisas simples como cores, tipo de música às mais complexas. Por outro lado, temos opiniões que já viraram convicções e não mudam. Mas eu estou aberta a possibilidades, mesmo quando "estou tão certa de". É a grandeza - e a leveza - da vida.

Reflexões a parte, o teste da Unimed Rio nos leva a descobrir, em alguns minutos de forma divertida e informativa, se você está mais velho ou mais novo do que o que está escrito na sua carteira de identidade. É o teste da Idade Interior.

O meu resultado me deixou muito feliz, pois mostra que as escolhas que tenho feito estão fazendo bem ao meu corpo, à minha saúde, à minha vida. Mas garanto que a minha tal idade psicológica é muito mais nova.



Uma das dicas que recebi tem tudo a ver com meus momentos voltados ao scrapboook e a leitura.


Independente do resultado, espero que sirva de alerta para que mais pessoas procurem caminhos para sentirem-se mais felizes e saudáveis.


Falando rapidamente de outro teste que nós brasileiros enfrentamos ontem. O teste das urnas. Ninguém quer perder o seu voto e acho que este é o sentimento de quase 45% da população. Não basta ser apenas oposição, daqui para frente temos que fiscalizar e cobrar. O discurso de qualquer um dos eleitos é muito bonito, mas pense que bom será se eles conseguirem cumprir a maior parte do que se propõem. Erradicar a miséria em 4 anos (ou 8, só depende de nós) me parece utopia, mas se der comida e emprego, dignidade a maioria, sem depender do Estado para "bolsa isso e bolsa aquilo", que bom será. Deixo críticas e piadas a parte. Torço por isso.


O mapa mostra um país dividido, não acha? Em Londrina 75% dos votos foram azuis.

Um comentário:

  1. Ola Hellen, bom dia!! Me chamo raquel, tambem moro em Londrina!!! fiquei muito feliz por saber que tem um Blog!!! fiz o meu há 2 meses.. to engatinhando ainda..kkkkk
    Queria saber como faço pra falar com vc!!! tenho algumas ideias profissionais!!!

    aguardo sua resposta,

    Att,
    Raquel
    www.frufrudemulher.blogspot.com

    ResponderExcluir

Que bom que passou por aqui! Não vá embora sem deixar seu recado, ok?