Páginas

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Começando de novo...De Tigor a Oliver



Então...em julho passei por um momento difícil e muito triste, a perda do Tigor. Foram 9 anos e meio de convivência e amor. Ele foi adotado com 1 mês, cabia na palma da mão e tornou-se um gatão com mais de 5 kg!

Infelizmente, ainda bem novo ele teve pedra no rim e se enquadrou nas estatísticas dos que tem problemas renais congênitos, sendo a maioria de machos, castrados. Penso que a vida dele foi prolongada pelo diagnóstico precoce, assim trocamos a ração por úmida e nos últimos anos, era uma especifica para rins. Mesmo assim, aos poucos, o rim foi parando de filtrar as impurezas do sangue e ele começou a diminuir a alimentação. Este tipo de sinal, a maioria dos donos demora a perceber, pois o comportamento do bichano não se altera e a gente só percebe quando ele começa a emagrecer. Num gato grande como o meu, quando percebi ele já tinha perdido pelo menos 1 kg. Começou a corrida contra o tempo. Muitas visitas na clínica veterinária, exames de sangue, ultrassom, remédios, soro por vários dias seguidos.

Houve esperança de uma melhora...mas ele não reagiu ao tratamento. Enfim, tivemos que aliviar o sofrimento dele...
A última foto...

Muitas pessoas, ao perderem seu animal de estimação, decidem não ter mais nenhum, penso que como forma de protegerem-se deste tipo de sofrimento. Eu penso diferente, pois acho que toda alegria e carinho que recebemos durante a vida deles conosco vale a pena. Do contrário, viveríamos sozinhos, isolados até das pessoas, pois um dia, todos que amamos e conhecemos também terão que passar para um outro plano.

A dor de não ter mais o Tigor foi passando, saudade chegando... e, junto, uma vontade de ter um outro bichinho me fazendo companhia. Sem querer, fotos de gatinhos precisando de um lar pipocavam no meu FB através das páginas que curto como o do SOS Vida Animal, o Projeto 7 Vidas, do Adote um Gatinho (este de São Paulo). Eu estava com a maior vontade de ter um gatinho amarelo e 2 vezes entrei em contato com os donos, mas alguém adotou antes : (

Eis que dia 14 de novembro, estou trabalhando e o Leonardo, um amigo que trabalha no Marista, me chama avisando que tinham achado 3 filhotes e que iriam soltar na chácara do colégio. Fui lá dar uma espiada e, sei lá como se explica...mas na hora me deu uma vontade de ficar com um deles... Tirei o que me chamou a atenção da gaiola e vi que era um macho. A vontade aumentou rsrs  Resolvemos colocar os gatinhos para adoção, pois tão novos achamos que não iriam sobreviver sozinhos. Junto com o Paulo fui levar os gatos na clínica veterinária. Acabei deixando "o escolhido" para um check up e os outros foram para a loja Empório dos Animais para serem adotados (soube que um deles já foi).

Liguei pro Ricardo que estaria chegando no fim da tarde e dei a notícia: "ACHO que nós vamos adotar um gatinho...". A reação dele foi "ah, meu Deus!". Quando ele chegou de Curitiba, já me encontrou na clínica com o gatinho no colo, passamos na loja e dá-lhe comprar tudo de novo: ração, pratinho, pote prá água, bandeja, areia. Como tinham os feriados pela frente, foi perfeito para acompanhar a adaptação dele e que fácil! Quem nunca teve um gato surpreende-se com o fato de que mesmo sem ensinar, eles vão sozinhos pra caixa de areia, tomam banho, comem certinho. É inato!

O nosso gatinho ficou 4 dias sem nome...rsrs e pensamos em tantas coisas!!! Enfim, na nova visita a clínica, a Dra. Cibele fez a pergunta final para preencher a ficha dele "e qual é o nome?" e enfim...eis o Oliver!

Um SRD (Sem Raça Definida), mestiço de siamês, pêlo mais prá longo e muuuuita energia! Tô aqui curtindo esta fase em que qualquer coisa chama a atenção, vira brinquedo e o distrai por horas, uma caixa de papelão, uma fita, minha meia... Enquanto digito este post ele está correndo pela sala e pelo corredor que nem um louco e volta e meia pula no sofá e sai de novo...

E assim, tenho alegria de novo...correndo atrás de uma bola de papel...e crescendo 4 centímetros em 12 dias!

PS. um agradecimento especial ao Vitor, colega e professor de biologia, que resgatou os 3 gatinhos dos fundos do laboratório e ao Leonardo que teve a simpatia de me chamar.
PS. 2 - se você quer um bicho de estimação, adote!!



2 comentários:

  1. Me emocionei com sua história...pois fico doente só de pensar em perder meu Shaolin e já são 8 anos de amor, mas um dia acontece, né?
    Também amo gatos, sou apaixonada pelos bichanos e o que vc fez adotando outro, foi o melhor.
    O Tigor não será substituído mas a alegria e a companhia do Oliver irão com certeza, aliviar a ausência dele. Bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Branca, adorei seu comentário. Quero conhecer o Shaolin ; )

      Excluir

Que bom que passou por aqui! Não vá embora sem deixar seu recado, ok?