MASSA:
1 1/2 xícara chá de farinha de trigo
1 1/2 xícara chá de amido de milho (maisena, sabe? rsrs)
1/2 xícara de leite
1 xícara chá de óleo
1 colher sobremesa de fermento em pó
sal a gosto (mais ou menos 1 colher rasa de sobremesa)
Coloque todos os ingredientes em uma vasilha, sendo a "maisena" por último. Mexa bem até incorporar todos os ingredientes. É bem rapidinho.
Abra 2/3 da massa forrando o fundo da forma desmontável (ou um pirex grande).
Coloque o recheio.

Pegue 2 sacos plásticos, corte 2 lados. Coloque o restante da massa no meio e abra. Usando o saco plástico ela não gruda na superfície e fica bem fácil e rápido abrir a massa. Retire o plástico de cima. Pegue a massa por baixo do plástico e com cuidado coloque por cima da torta, cobrindo o recheio. Se quiser, enfeite a torta e pincele com gema. Leve para assar até dourar em forno 180º (cerca de 20-25 minutos).
O recheio que fiz foi de frango.
Dourei cebola e alho, acrescentei tomate (sem pele e sem sementes), 1 caldo de frango, pimenta do reino, ervilha e milho (uso congelados, pois não gosto do gosto dos enlatados - fervo por no máximo 1 minuto em água e sal), champignon, azeitona e 400 gramas de frango desfiado. Para dar certo com esta massa, acrescente 1 xícara de água e 3 colheres de sopa de maisena. Mexa até engrossar. Eu ainda coloco 2 colheres de sopa de creme de leite fresco (fica mais cremoso ainda!) e finalizo com salsinha e cebolinha.
É assim: fácil, econômica e muito saborosa.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Que bom que passou por aqui! Não vá embora sem deixar seu recado, ok?