Páginas

domingo, 8 de março de 2009

Mulher 2

Apesar do tom um tanto pessimista com que terminei o post anterior, hoje é sim dia de prestar homenagens a nós Mulheres.

Que vocês tenham carinho e compreensão. E quem sabe um momento de relax e puro deleite como nesta foto (se ninguém fizer uma surpresa dessas, faça prá você mesma, você merece!)






Mulher que trabalha fora enfrenta várias dificuldades como ter que competir com os homens, ser tratada com respeito, buscar igualdade de salários e ser reconhecida pelo talento

No dia a dia tem que ser uma dona de casa dedicada mesmo quando trabalha fora, agüentar atitudes machistas, provar para todos que é capaz e acumular funções ditas masculinas e femininas

Ter que enfrentar os estereótipos: “mulher tem que ficar na cozinha”, “mulher no volante, perigo constante”, “quando mulheres se juntam é para fofocar” e a melhor de todas “mulher o sexo frágil”

Mas tem vantagens: pode ter filhos, não precisa ter vergonha de ser vaidosa, é fundamental em casa e no trabalho e tem um dia só seu para comemorar. Mulher, “um ser impreciso, diria misterioso... indecifrável riso de mulher”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que passou por aqui! Não vá embora sem deixar seu recado, ok?