Páginas

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Plantinhas

Adoro plantas e me dou bem com as ervas. Não tenho o “dedo verde” como meu pai tinha para tudo, de flores e frutas a ervas. Lá no quintal da casa de Assis tem uma Flor de Maio que deve ser mais velha do que eu, pois lembro dela desde sempre. As orquídeas que ganhei de presente continuam vivas porque estão lá e todos os anos dão flores lindas.

Aqui em casa cultivo várias ervas e tenho um vaso com orégano que tem mais de três anos. Também tenho manjericão, manjericão roxo e outras coisinhas. Vira e mexe uso folhinhas delas nos meus pratos. Ervas frescas são incomparáveis no sabor e no aroma em relação às secas. Infelizmente algumas como a hortelã, são sazonais e não duram muito. Conclusão: compro, ela seca, compro de novo e por aí vai.

O melhor é que elas não requerem muito espaço. Você pode ter dois ou três tipos num cantinho da sua cozinha ou área de serviço. Também não exigem grandes cuidados. Elas sobrevivem bem com luz natural da janela e um pouco de água (quase todos os dias). Também são acessíveis. Aqui as mudas já plantadas em vasinhos plásticos custam em média R$2,50.

A intenção é fazer um projeto de “jardinagem” na sacada, com floreiras adequadas e outras coisitas. Mas por enquanto elas estão apoiadas numa mesinha e tomam sol da tarde. Achei que iam estranhar porque ficavam na cozinha no apartamento anterior, mas passado quase um mês está tudo bem. As últimas aquisições foram um vasinho de cebolinha, um de pimenta e duas suculentas (total R$15,00).




Além das ervas também cuido de um vaso com trevo de 4 folhas que adoro (sorte o ano inteiro!) e um outro com “rabo de jacaré”, presente de uma colega de trabalho há mais de 5 anos.





Aqui algumas idéias bacanas para te inspirar a começar o seu jardim. Garantia de beleza para sua casa e de bem estar para você.



Crédito imagens: Hellen e Apartment Therapy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que passou por aqui! Não vá embora sem deixar seu recado, ok?